Pesquisar este blog

terça-feira, maio 21, 2013

Eu também, coma todos, tivem um sonho


Coido que sonhei algo melhor,
quiçais um dia deitado sobre o leito
mirando a brancura desprendida de um teito
de unha casa que não era minha.

Em uns braços que nom eram para min
e creio que era feliz em aquel sonho
e creio que mentres sonhava era eu:
Unha nebulosa celesta a recobrir a via láctea.

Mentres Afodrita e Palas me enganavam
e Prometeo estava ainda sem encadear.
Probável mente era mais novo,
probável mente tinha máis pelo.

Probável mente o meu sonho
era mais grande do que o ceo
E do que este que agora mesmo tenho
metido no cerebro.

Sonho pequeninho e simples de homem
que nao gigante, treboento, de neno
sonho tranquilo do que nao espera ren
instalado em unha ribeira a falar-lhe a Deus com fumo.

Nenhum comentário: