Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 11, 2012

Á sombra da especulação


Eu também são culpável
não o nego e da minha inoperáncia...
me fago lexítimo responsável:
do consumo de telemóveis
fabricados na Asia,
das predas de roupa
cosidas por um neno escravizado
no textil galego internacionalizado
dos balóns cos que marcava goles
quando era pequeno
mentres um outro do meu tempo
aprendía o sabor da vida
que eu agora aprendo.

Eu são responsável também
da nossa inoperáncia e de calar
e não berrar-che fondo e claro
que vivemos a expensas dumha pantasma
que mata no Vietnão e Kuala Lumpur
que a assasinar começa em Portugal, Espanha, Italia...

Quer a vida que não sejamos mais que grãos
de milho e de pam adulterados geneticamente
e que de sans nos voltemos enfermos.
Eu também são culpável, e merezo-o.

Nenhum comentário: